segunda-feira, 19 de abril de 2010

Dona Marta precisa urgente de um discurso

PARA MARTA, "FALTA DE DISCURSO" DE SERRA LEMBRA PT NA ÉPOCA DO PLANO REAL

Da Folha online
"O Serra está em uma situação difícil. É uma situação difícil de fazer campanha." Essa é a visão de Marta Suplicy (PT), ex-prefeita de São Paulo e e pré-candidata ao Senado, sobre a candidatura do ex-governador de São Paulo José Serra (PSDB) à Presidência da República.

"É como nós, o PT, estávamos na época em que foi lançado o Real. O Lula não tinha muito discurso para fazer porque era um tal sucesso. Vão usar o que podem, mas tem certas críticas que passam como chuva, não colam", disse a também ex-ministra do Turismo. Veja aqui.

Comento
Marta Suplicy precisa urgente de um discurso. Parece piada alegar que José Serra não tem o que dizer quando o Plano Real, gestado por FHC, estabelceu as diretrizes econômicas seguidas por Luiz Inácio. Serra acaba de deixar o governo do estado mais rico e desenvolvido do país com 87% de aprovação (considerando as notas ótimo, bom e regular, como fazem aqui no Acre para avaliar o governo Binho Marques). Se ela estivesse se referindo a Ciro Gomes ou Marina Silva, vá lá, mas ao atribuir a Serra esse tipo de coisa fica claro que não há munição a ser usada contra o candidato do PSDB.

O problema dos petralhas é que eles só sabem fazer campanha batendo nos outros. Muitos anos de oposição consolidaram neles esse reflexo. Ao invés de se concentrarem no discurso de que Lula ampliou as conquistas iniciadas lá atrás eles preferem se apoderar de tudo que foi feito na tentativa de esvaziar as glórias alheias. Mas essa conversa de botequim não vai vingar porque se tem alguém que não poderá mostrar o que fez, esse alguém é a companheira Dilma.

2 comentários:

  1. É lamentável a que ponto chegamos... ficar defendendo tanto Dilma (digo LULA), quanto Serra (digo FHC)... sem opção mesmo... Ufaaaaaa

    ResponderExcluir
  2. DESESPERO DA MARTA QUE JA REL SO NAO GOZOU. ESSES PETRALHAS COMO VC DIZ, NAO TEM MESMO O Q MOSTRAR. SOMENTE AS CUECAS CHEIAS.

    ResponderExcluir