quinta-feira, 1 de abril de 2010

Yes, nós temos bananas



Pode faltar tomate, cebola, pepino, abóbora, alface, beterraba, berinjela, repolho, cenoura, pimentão, couve, batata... Até o peixe que os acreanos comeriam na Semana Santa vai faltar porque os apurinã bloquearam a BR-317.

Faltam incentivos ao produtor rural na terra da florestania. Faltam empregos, cultura, cinemas, teatro, educação e saúde de qualidade.

Mas não faltarão bananas, como mostra a imagem captada pelo fotógrafo Dhárcules Pinheiro nessa quarta-feira, na Ceasa.

Diz a música de Alberto Ribeiro e João de Barro, "Yes, nós temos banana/ Banana pra dar e vender/ Banana, menina, tem vitamina/ Banana engorda e faz crescer".

A verdade é que temos bananas demais.

4 comentários:

  1. Archibaldo,
    fiz comentário semelhante na redação do jornal quando o (Raimundo) Fernandes selecionava as fotos para fazer a matéria. A última frase do post é simplesmente elementar. Sem delongas, concordo em gênero, número e grau.
    um grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Estradas vicinais, o nó.

    Mas não o suficiente para encher o pátio CEASA, com mostra a foto, aliás se os produtores se tivessem como escoar o produto(estradas vicinais em estado de trafegabilidade) certamente que este pátio estaria cheio até o teto.

    ResponderExcluir
  3. Se os produtores tivessem mais atenção dos governos, tanto estadual, federal como municipal
    já estaríamos com várias fábricas de alimentos feitos apartir da bananas e exportando o excelente salgadinho feito de banana comprida "verde"

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente assim será por muito tempo, pois o governo do estado não tem uma politica direcionada ao homem do campo e o pouco que produzem é banana e assim será enquanto não entrar alguém que veja no campo a possibilidade de um estado melhor e sem a vinculação da economia ao pagamento dos funcionários publicos.

    ResponderExcluir