sábado, 24 de abril de 2010

O Acre que eles tentam esconder

"A gente sente que o que mais falta nessas comunidades é educação, o trabalho de educação mesmo"

Guilherme Yamashita, médico do Navio Hospital Dr. Montenegro, sobre a amarga realidade dos ribeirinhos do Juruá mostrada no Globo Repórter de ontem a contragosto dos que falam e agem como se não existissem miséria e analfabetismo no Acre.

10 comentários:

  1. Pelo menos a rede nacional, mostra a verdade da pobreza ribeirinha do acre! Sem falar o quanto a UFAC está atrasada nas pesquisas.......

    ResponderExcluir
  2. Um país (Acre) de desamparados !

    A matéria do Globo repórter traduz o Acre esquecido pelos Petistas, traduz a miséria, a falta de educação e desprezo pelo povo do Juruá. A matéria mostra para o país inteiro as mentiras de saúde de primeiro mundo q o PT diz ter plantado no Acre, a falta de assistência médica e educação. Percebe-se na matéria centenas de pessoas em busca de uma consulta q há anos o governo do PT não dispõe a eles. O q mais revolta é saber q temos médicos formados no exterior em buscar de trabalho, querendo salvar vidas, e a estes são submetidos à perseguição por parte do conselho regional de medicina, e não contam com o apoio do governo do Acre, temos q dar oportunidade a quem quer trabalhar a quem estudou p isso.

    ResponderExcluir
  3. É triste o descaso com a saúde e educação no Acre,nem se quer podem contar com uma consulta médica,são direitos esquecidos pelo governo do PT no Acre.Os militares da Marinha do Brasil são hérois...Parabéns!!!


    Veja o q diz seu Edilson na matéria: "Isso pra nós aqui é novidade,pq não acontece não"

    ResponderExcluir
  4. Aqui em Sena Madureira num tá muito diferente não,até tem hospital,mas falta médico, ai fica a pergunta pq tanto preconceito com os médico sem CRM? são profissionais e querem trabalhar.

    Veja a matéria no Contilnet

    http://www.contilnet.com.br/Conteudo.aspx?ConteudoID=4799

    ResponderExcluir
  5. imagino se les viessem fazer aqui no Acre uma matéria no tempo em que a aoposição governava ein, e só porque foi a globo que fez nao quer dizer que foi verdadeira, os caras mentiram demais, e vcs ainda se orgulham disso? a globo veio fazer sensancionalismo, isso é coisa do casal sales.

    ResponderExcluir
  6. Ah, Panthio, agora são os Sales que mandam nos Marinho? Isso é o que eu chamo de imaginação fértil...

    ResponderExcluir
  7. Casal Sales ta podendo hem!?...rsrsr!!! cada coisa sem nexo.

    ResponderExcluir
  8. Nossa Panthio, agora voce pegou pesado!
    E melhor voce dizer que e militante do PC do B e nao simpatiza, faz oposicao ou nao gosta do prefeito e a esposa dele. Ah, e falando em governos anteriores, nao se esqueca que foi num governo que voce fez oposicao que construiu essa balsa! E hoje a marinha nao realiza um terco do trabalho que nela era realizado antes do estado dar a balsa de mao beijada pra marinha. Mentiras a parte, o Globo Reporter sequer fez alguma citacao de como a balsa surgiu.

    ResponderExcluir
  9. CARO PATO, VC DEVE ESTÁ NADANDO DE BRAÇADAS NO GOVERNO DO PT. ISSO É COISA DA DUPLA TIÃO E JORGE. QUEM GOVERNA O ACRE DESDE 98? QUANDO A OPOSIÇÃO ESTAVA NO PODER OS PETRALHAS DIZIAM Q A CULPA ERA DO GOVERNO, E AGORA? A VERDADE ESTÁ AQUI, A MENTIRA ESTÁ LÁ FORA (NO ACRE VIRTUAL) PARA QUEM NÃO CONHECE A REALIDADE.

    ResponderExcluir
  10. Imaginação fértil é de quem não entendeu minha citação, falei que a globo fez sensacionalismo, como faz o casal sales, mas em nem um momento disse ser coisas dos tais.

    Agora que a Globo foi sacana em algumas coisas isso todos aqui em cruzeiro do sul estão comentando, converse comn alguém já que sou suspeito pra falar nisso.

    Dizer que as pessoas daqui só verem médicos quando esse Návio vem é uma inverdade.Inclusive depois do programa muitos pais de professores que estão aqui dando aula na UFAC que são do centro sul, ligaram desesperados pedindo pros filhos voltarem! se acham que eu exagerei falem com outra pessoa.

    ResponderExcluir