domingo, 4 de abril de 2010

Cacarecos

Queridos, a folga que nos bateu à porta me tirou um dias da frente do computador. Confesso que estava precisando. Fui ali em Cobija comprar uns cacarecos. Aproveitei para trazer um charutos cubanos. São a única coisa realmente boa que o regime de Fidel Castro continua a oferecer ao mundo.

De resto a fronteira anda a mesma: hotéis ainda mais caros pelo aumento da demanda a ostentar os serviços precários de sempre. Os visitantes tinham pressa em fazer compras antes que a fronteira se fechasse para as eleições deste domingo.

Pela primeira vez vi crianças bolivianas nos estacionamentos, implorando para 'cuidar' dos carros dos turistas brasileiros. Relacionei uma coisa à outra e cheguei à conclusão de que o aumento da mendicância infantil deve ser outra das muitas conquistas do governo do companheiro Morales.

Em troca, o povo fatalmente vai agraciar os aliados do atual presidente com cargos importantes na maioria dos departamentos bolivianos.

2 comentários:

  1. Descobri seu blog esses dias. Parabenizo-lhe pelo bom trabalho. Peço licença para adicioná-lo na minha lista de blogs. Uma boa exceção na blogosfera acreana.

    Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Caro Miltinho, seja bem vindo e sinta-se à vontade, inclusive para trazer os conhecidos, novas idéias e propostas de debate. Este blog é de todos aqueles que se sintam vilipendiados pela censura petista e pela subserviência da maioria dos veículos de comunicação do Acre. Abraço.

    ResponderExcluir